domingo, 21 de fevereiro de 2010

2/20/2010


SAN FRANCISCO

Acordei super animada pra este dia! Meu host foi me deixar na estacao de trem e la encontrei a Christin =) Ele nos ajudou a comprar os tickets e esperou o trem chegar junto com a gente, nos deu informacoes dos onibus e lugares pra conhecer la.

Minha host me deu luva,guarda-chuva,mapa...

Como eu disse,eu amo meus hosts.


Na proxima estacao encontramos a Anna e seguimos pra SF! Chegando la,descemos a 4th st andando..sempre...pra conhecer tudo o que fosse possivel...E eu sempre com meu mapa no iphone (que foi a melhor invencao,pq vc nunca,mas nunca se perde!!) Conhecemos as lugares pra fazer compras, achei meu tenis lindoooo da nike (por:40 dolares)...passeamos pela Union Square, Washington Square, Chinatown, Pier 41 - 39.


Chinatown eh super fofa,otima para fazer compras, almocams la,descansamos um pouco e descemos pro Pier. =) O Pier eh um ponto bem turistico,lotado de gente e de lojas de suveniers...que inclusive umas delas eh de uma brasileiro (a peste continua). A praca da igreja eh super linda, com exposicao de quadros, pessoal jogando lacrose...passeando...Enfim SF eh tudo de bom, uma NY pertinho de mim. Ameeei e voltarei sempre e sempre.


Curiosidades: Estou simplesmente surpresa com o comportamento das pessoas aqui. Acho que ja cheguei aqui preparada pra ser "mal-tratada", nao receber ajuda, nao falar com ngm...enfim..todas essas coisas que as pessoas ai falam que acontecem aqui e eu estou completamente passada. Desde a minha semana em NY, la eu nao fui mal-tratada e toda vez que pedi ajuda,alguem me ajudou. Aqui em SF nao eh diferente...Aqui quando alguem via a gnt olhando no mapa e se localizando,paraca e perguntava se precisava de ajuda. Quando a gnt tirava foto de si mesma...ou separamente...alguem sempre se oferecia pra tirarmos fotos todas juntas. Eu as vezes me assustava com a gentileza das pessoas ou quando a gente pedia,nsm se recusava ou fazia cara feia. Estou impressionada e cada vez mais certa de que brasileiro fala demais do que nao sabe e vou sentir muita falta da educacao das pessoas aqui,pq vamos combinar que eu materia de educacao no brasil...prefiro nem comentar. Acho que to comecando a ficar mal acostumada...hehehehe....



Voltei sozinha pra minha cidade, as meninas ficaram em SF pra jantar por la,pq elas nao tem hosts maravilhosos como os meus que me levaram pra jantar em um restaurante brasileiro!!Comi feijoada e farofa...e me realizei completamente neste dia!!


Dia feliz em SF e depois de muita caminhada...comida brasileira!!!


Obrigada meu Deus!!!


Beijos galeraaa!

2 comentários:

  1. Eu acho San Fran linda de morrer :)!
    Ainda não tive a chance conhecer, mas um dia ainda vou!

    Gde abraço e curta tudo que esse tempo nos EUA tem p/ te proporcionar :)

    ResponderExcluir